'' Quem acha que a melhor fase da vida é a infãncia, é porque nunca foi intercambista. ''

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Ankara :D

Espero que o post sobre comida tenha deixado todos com água na boca :) Hoje eu vim falar sobre o que eu ando fazendo por aqui /o/ Segunda feira eu fui pra Ankara com os intercambistas. Nós nos encontramos as 23h no Carrefour e saimos daqui meia noite e pouco. O mais engraçado é que a gente foi com um projeto do Rotary que estava levando crianças de escolas públicas, e tinha tipo, quase 40 onibus e um monte de crianças o.o Nós dividimos o nosso onibus então fizemos amiguinhos HAHA A viagem de ida foi calma e todo mundo acabou indo dormir antes das 2h, nós chegamos em Ankara bem cedo mas demorou pra gente ir pro mausoléu do Atatuk. O lugar é tipo, enorme e impressiona pela simplicidade das formas. Não sei descrever então colocarei fotos (que vão demorar um pouquinho porque  minha camera está sem bateria). O lugar é lindo, e conta com uma galeria de arte e uma tipo encenação sobre as guerras que a Turquia enfrentou. Na fila da entrada, nós começamos a conversar em turco com as criancinhas e foi muito engraçado!Sério! Elas queriam tirar foto com a gente, foi muito feliz HAHA  Depois nós fomos em um museu, foi bem divertido mas tava todo mundo morrendo de fome, porque o ônibus tinha uma comida muito ruim dai a gente foi num restaurantezinho e pedimos só que do nada, o motorista do ônibus chegou e disse que a gente já tava indo. Tivemos que cancelar tudo e sair correndo. O cara demorou mais uns 15 minutos pra sair e nós chegamos aqui duas horas antes do previsto. Eu fiquei bem de cara, porque era pra gente ter ido em vários lugares de acordo com a programação mas só fomos em dois. Humpf. Quarta feira eu só fui pra aula porque é dia de clube, e é mega divertido! Tive 2 periodos livre, duas aulas de Biologia, um periodo livre que eu fiz o experimento do dia anterior porque eu faltei e era pra nós termos duas aulas de inglês e daí clube mas porque era perto de um dia importante por causa do Ataturk nós iamos ter outra conferência ( me cansei de conferencias, a gente tem uma quase toda semana!) e não íamos ter clube  T_T Mas foi bem divertido. A tarde eu sai com a Alex,a gente ia cortar nosso cabelo mas daí não deu tempo, acho que vou amanhã.... Hoje eu não fui pro colégio :D Infelizmente eu acordei antes das 7 do mesmo jeito! Me arrumei, tomei café e 10h eu fui na estação do metrobus esperar minha host mom pra ela ir comigo na polícia e fazer minha residencia aqui! Ela só chegou 10:45h mas tá né, pontualidade turca é o que há!  Era pra gente estar lá as 11:30 e chegamos 11:40 mas ok. O comitê tava lá e ela foi embora. Tinha uma fila imensa e eles conseguem ser mais desorganizados que o Brasil, sério! Nós almoçamos na estação da policia mesmo, e eu comi döner. Quando nós fomos atendidos deu um rolo lá e nós vamos ter que voltar outro dia. Voltando pra casa, eu e a Alex descemos numa estação pra pegar o metrobus, mas a gente ia ter que andar e passamos por umas ruinas perfeitas de um palácio! Sério, apaixonei! Mas a gente tava tão cansada que não subimos na torre, mas eu vou voltar lá, certeza :) Cheguei em casa era depois das 5 e tenho que terminar o lab report de Biologia e vou dormir! 

Um comentário:

Olá pessoa (: Seja bem vinda e dê sua opinião!