'' Quem acha que a melhor fase da vida é a infãncia, é porque nunca foi intercambista. ''

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Yeni Camii, Süleymaniye Camii e Galata Kulesi


Barraquinha de Balik Ekmek- Pão com peixe

Torre Galata vista da ponte

Torre Galata vista de perto (:

Mesquita Süleymaniye de dentro



Teto da Mesquita Nova


Teto da Süleymaniye
Onde eu parei mesmo? Quarta-feira eu acho. Pois bem, quarta feira eu fui ver Harry Potter *-* Caso alguém não saiba, eu sou um pouco (COFCOF) viciada HAHA Aqui na Turquia estreiou dia 17, dois dias antes do Brasil e dos EUA, adoro! Eu combinei de ir com o Conor na sessão das 10:40, depois a Emma decidiu ir com a gente. Eu falei pra ela pegar um dolmus e descer em um supermercado na beira da praia, eu encontraria ela lá e nós iriamos pro cinema. Ela me ligou dizendo que tava lá, eu cheguei e liguei pra ela. Pensa que cômico, ela me me disse que estava na parte de chocolate e óbvio que eu também estava lá (primeiro lugar que eu entro não importa o mercado) mas nós não estávamos juntas então alguém tava em um mercado diferente HAHA Sim, ela errou de lugar e se perdeu. Faltava 10 minutos pra sessão começar então fui voando pro cinema e encontro o Conor aflito procurando a carteira. Lá vai eu trocar os ingressos pra próxima sessão. Daí eu ia voltar no supermercado encontrar a Emma quando ela me liga dizendo que estava dentro do lugar onde é o cinema. Lá vou eu trocar os ingressos de novo. O Conor ainda tava procurando então eu resolvi perguntar pro caixa se eles tinha achado alguma coisa.Eles me entregaram a carteira e nós corremos pra sala de cinema. E o resto foi só alegria. Eu amei o filme. Claro que não chega aos pés do livro mas eu amei. Depois a Olivia veio e nós compramos sorvete e fomos em Caddebostan ver o por do sol :) Foi bem legal. Ontem de manhã eu me encontrei com a Emma em Eminonu e nós fomos na Mesquita Nova, Mesquita Süleymaniye e Gálata Tower. A gente queria ter ido no Bazar de Especiarias e no Grande Bazar mas por causa do Bayram estava fechado. A Mesquita Nova (Yeni Camii) não é tão nova assim. Sua construção se iniciou em 1597, possui 2 minaretes,66 cúpulas e 36m de altura. Fica bem em frente a estação de trem e de ferry Eminonu e do lado do Bazar de Especiarias. A Mesquita Süleymaniye fica um pouco mais acima e é a segunda maior mesquita de Istanbul.Sua construção foi iniciada em 1550 e terminada 7 anos depois. O legal das mesquitas na parte velha da cidade, é que elas tem um complexo ao redor delas, com várias coisas que você pode visitar sem sair da área em si. Nós fomos na biblioteca de manuscritos e no sarcófago de vários sultões. Nós atravessamos e andamos até a Torre Galata, ao redor da torre é uma delícia, são lojinhas de artesanato e pequenos restaurantes, uma graça. Pra entrar na torre se paga 10 TL e lá dentro funcionam um restaurante e um night club. A vista da torre é maravilhosa. Você pode ver toda a parte antiga da cidade como a Mesquita Azul , Aya Sofia e o Palácio Topkapi; a parte nova e a ponte do bósforo :) Vale a pena a visita :)

2 comentários:

  1. IIIHA =) EU TAMBEM VI O HARRY POTTER, MAIS EU VI NO DIA 18 MUAHAHA. fera demais =)

    ResponderExcluir

Olá pessoa (: Seja bem vinda e dê sua opinião!