'' Quem acha que a melhor fase da vida é a infãncia, é porque nunca foi intercambista. ''

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Türkiye seviyorum

Primeiramente, eu peço sinceras desculpas pelo sumiço de posts. Mas eu ando meio ocupada, o que eu menos tenho tempo é de ficar no computador. E eu amo isso. Eu tô aproveitando o máximo esse ano, e ficar no computador não ajuda em nada. Mas obviamente, eu não vou abandonar esse blog, porque eu tenho tempo livre no colégio HAHA Vou escrever a maioria dos meus posts lá. Mais desculpas ainda pela falta de fotos, mas o blogger demora eras pra fazer o download,então quem quiser ver as fotos pode me adicionar no Orkut (:

Eu tive meu primeiro final de semana de aulas de turco, e estou amando isso. Eu acho que a língua não é tão impossível agora, é absurdamente difícil mas eu vou estudar e aprender a falar essa coisa (que momento Eu sou brasileira e não desisto nunca HAHA). Nossas aulas são no lado europeu, sábado e domingo das 10h as 15h. Nos primeiros três finais de semana, o nosso ponto de encontro com o Rotex vai ser em Kadiköy, no mesmo lugar do acampamento as 9h, de lá nós pegamos o metrobus 34A e vamos pra aula, nas outras semanas  nós vamos sozinhos. A outra parte boa das aulas além de aprender turco, é que todos os inbounds se reunem (: Até mesmo o mexicano que mora em outra cidade. 

Segundamente(haha), eu conheci a professora de Economics, e eu estou completamente 'in love' por essa aula. É o assunto que eu adoro conversar, e era a minha parte de Geografia mais esperada, já que no Brasil eu estudava um pouco disso nessa matéria. Já estou terminando o livro pra aula de English, e segunda feira teve o debate do primeiro e segundo capítulo, o professor viu que eu adorava debater e me deixou falar bastante HAHA, ele só pediu pra mim ir com calma e não contar coisas dos outros capítulos, essa parte foi tensa porque as informações estão juntas na minha cabeça, não separada por capítulos.Mas ok. Tínhamos um lab report pra aula de biologia, uma experiência envolvendo a quantidade de glicose nos alimentos. Nós tínhamos que pesquisar em casa a parte inicial, fazer a experiência hoje, e entregar tudo pronto na sexta. Eu levei a lista de materiais e os passos, mas aqui a tarefa é coisa séria e o certo era ter feito tipo um trabalho. Eu peguei o modelo com a Ege, minha colega de classe super fofa, ela ficou 3 meses na Inglaterra e sabe algumas palavras em português por causa dos brasileiros que ficaram com ela lá. A experiência era nas duas primeiras aulas, no início eu tava só ajudando, mas percebi que eles tavam fazendo tudo errado e tive que botar ordem no negócio. HAHA Eu comecei a fazer as coisas certas e a professora ficou me olhando com uma cara de 'como você faz e eles não?', e daí o povo veio perguntar como fazia pra mim. E não, eu não sou nerd. Nós fizemos 9 diferentes soluções com diferentes nivéis de glicose (maça,tangerina,batata,limão,uva,água pura, agua com 0,2g de glicose, agua com 0,5g de glicose e agua mais 0,9g de glicose) e depois colocamos reagente e aquecemos. Whatever, tive um período livre, duas aulas de Economics, outro período livre mais almoço e por fim duas aulas de matemática, na qual nós intercambistas só ficamos uma. Porque a professora disse que ia revisar Geometria e ia ser em turco, então ela liberou a gente. 

Minha rotina é chegar do colégio, e ir pro parque ou pro centro. Ou eu vou fazer exercícios (COFCOFC), ou eu compro comida e fico lá fazendo tarefa. É bem engraçado. Não sei se tem alguém acompanhando isso, mas se tiver deixe um comentário só pra saber que eu não escrevo pras paredes HAHA E tem novidade pela frente, estou escrevendo três posts especiais.Sobre comida, transporte e compras :B Eu tive umas idéias meio loucas e vou ver se dá certo. Não me abandonem :(


8 comentários:

  1. Olá nerd! Nunca se sinta só, pois aqui deste lado tem um montão de gente esperando pelas suas histórias e aventuras. Nós aqui pelo menos entramos várias cezes pra ver se tem algo de novo, assim podemos acompanhar sua emoção de estar num país tão lindo e diferente. Te amamos, beijocas de todos, e um bem grande do Gu

    ResponderExcluir
  2. Mandy!!!!
    Eu já tinha te falado que eu entro no teu blog tipo assim TODO DIA!!! Não sei pq vc ta ai achando que ngm liga pra vc hauahuahauhaa. To morrendo de saudades espero ansiosamente por suas aventuras ai na Turkey ;D
    Beijos
    João Favoreto

    ResponderExcluir
  3. Ahh vim aqui pra te dizer: "Não,tu não estás escrevendo pras paredes!hehehe"
    Sempre que posso, entro aqui no teu blog e leio os posts mais recentes, (afinal, já li todos os antigos =), mas isso não vem ao caso!rsrsrs)
    Acho legal o teu ponto de vista à respeito da Turquia, além do mais, como pretendo passar minhas férias de julho/2011 em Istambul/Adana/Antalya, quero aprender um pouco mais sobre como devo me comportar lá! Continue postando Amanda (nossa que intimidade né?!), é muito legal saber um pouco mais sobre essa novela da tua vida! Estamos esperando os próximos capítulos! beijos

    ResponderExcluir
  4. oooooooooi mi :}
    vc não esta sozinha, eu venho ler sempre que posso!
    estou morrendo de saudades de vc fofaa :}
    estou sentando no seu lugar, ou eu ou a ana claudibis!
    IAIUAHIAUOH
    te amo :*
    Andressa M. :}

    ResponderExcluir
  5. não Amanda vc não esta escrevendo para as paredes :D acompanho seu blog sempre que posso te desejo muitos momentos maravilhos ai e q vc post tudinho que acontece por ai :D pena nos termos nos separado a tanto tempo a gnte nao se vc mais eu nao esqueci de vc nao e jamis equecerei afinal uma vez melhor sempre fila no coração (L) ...
    bjs saudades
    Camila Silva *-*

    ResponderExcluir
  6. Voce nao escreve para as paredes =) AEHUEAHUEAHUAEUHAUH, entro sempre aqui tambem, colokei eu blog ate nos favaritos caso eu esqueca o site. ano que vem sou eu indo pelo rotary, iha! beeejo

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Você não escreve pras paredes, Amandaa!
    Ano que vem eu faço intercâmbio pelo Rotary também e os teus posts/dicas/experiências são muuito relevantes pra mim, além de divertidos(as)!
    Continue escrevendo, POR FAVOR! haha
    beeijo

    ResponderExcluir

Olá pessoa (: Seja bem vinda e dê sua opinião!