'' Quem acha que a melhor fase da vida é a infãncia, é porque nunca foi intercambista. ''

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

É fato.

Aqui estou eu, listando cinco coisas que você vai encontrar em Istanbul. Let's go:
1- Trânsito caôtico- se você saiu de São Paulo achando que ia vir pra cá, e encontrar uma cidade grande,civilizada no trânsito e calma, se enganou. Aqui ninguém usa cinto de segurança,respeita placas e leis de trânsito e muito menos poupam a buzina. Os carros cortam pelas ruas, cheias de dolmus e ônibus, os pedestres correm no meio pra atravessar a tempo. Traduzindo, quadruplique o cuidado se você for pedestre e não motorista.
2- Tem gatos pela rua- se no Brasil tem cachorro abandonado aqui tem gato :( e eles são fofinhos. Muita gente deixa ração e água pra eles em alguns lugares, mas tem bastante gato sozinho por aí.
3- Ciganas- muitas ciganas G__G elas vão te segurar, e quere que você pegue flores, lençinhos, tudo que você imaginar. NUNCA aceite, porque elas vão começar a dar piti querendo dinheiro.
4- Véus e mini saia- como aqui você pode se vestir como você quiser, você vai encontrar mulheres todas cobertas, onde você só consegue ver os olhos e outras vestidas com se estivessem na praia, com mini saia e blusinhas de alcinha. Mas o conselho que sempre me derem e que eu vou passar pra frente é: não passe a mensagem errada. Não use micro saia/shorts nem blusas muito decotadas. Porque você nunca sabe quem está ao seu lado, muito menos se o lugar que você vai querer ir é seguro.
5- Pedintes - junto com as ciganas, tem muitas crianças e senhoras pedindo dinheiro em lojas e restaurantes. Fale 'yok(ioqui)' ou 'hayr'(ráir) pra eles, se insistiremfale 'turkish biliyorum' ( turquixi bilimiôrum) se nada der certo, comece a falar em português que eles boiam e saem( adoro).
Qualquer dia desses eu anoto mais alguma, fikdik.

Um comentário:

  1. Tenho uma amiga que casou na India (com um indiano, e portanto não foi frescura dela) e me contou sobre o trânsito de lá.
    Você falou igualzinho a ela!!! :D
    E sempre achei, por causa disso, qeu me daria bem no trânsito de lá - nada como uma buzina para resolver os problemas. ;)

    beijocas

    ResponderExcluir

Olá pessoa (: Seja bem vinda e dê sua opinião!