'' Quem acha que a melhor fase da vida é a infãncia, é porque nunca foi intercambista. ''

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Inbound orientation (:

Simplesmente perfeito :D

Sexta de manhã  todas as host families levaram os inbounds até o ponto de encontro do lado onde você mora. O ônibus saiu do lado europeu por ser mais longe, e veio pro asiático pegar a maioria dos inbounds. De lá, nós fomos pra um Resort Hotel super legal que fica em Kocaeli, onde o nosso mexicano mora.Chegando lá, os quartos foram sorteados e eu fiquei no mesmo quarto que a Alex(USA) e a Chiami(Japão), os quartos eram no terceiro andar e eram duplos ou triplos. Tivemos várias reuniões naquele dia, falando das regras e etc. Eles pegaram o dinheiro, cópia do seguro, os papéis assinados e o nosso passaporte. Eles apresentaram todo o comitê e etc. Tivemos um jogo de fruta, onde cada pessoa escolhia o nome da fruta que queria ser, e o próximo tinha que falar o seu nome, sua fruta, o nome da pessoa anterior e a fruta dela. Eu tive que falar de todo mundo, e minha memória não é uma das melhores. Eu fui morango :B E os americanos e a canadense falaram frutas que eu boiei bonito, beijo.A tarde nós tivemos tempo livre, e foi muito legal! Nós ficamos conversando, trocamos pins e cartões. Aqui no 2420 tem 14 intercambistas: Laura(Canadá), Lauren, Xelina, Conor, Logan, Olivia, Emma, Nancy,Alex(USA), Chiami (Japão), Met(Taiwan), Victor(Mexico), Leonardo e eu(Brasil). O mais engraçado é que cada americano é de um estado diferente, então eles tem um sotaque diferente. A texana Lauren fala 'youl' toda hora HAHA e a canadensa fala super engraçadinho. Antes, eu achava ruim ter tão pouca gente, mas eu gostei disso, nós somos muito unidos, uma família mesmo. E nunca fica aquele grupinho por país, mesmo com oito americanos. No hotel onde a gente tava, teve uma cerimônia islâmica que celebra a circuncisão, os meninos de mais ou menos 6/7 anos tem a maior festa que os pais podem dar. E isso significa muito pra eles. Nós participamos HAHA, brincamos com o palhaço, o carinha circuncisado virou nosso amigo, e a gente brincou com eles, foi muito engraçado. Fomos dormir depois da meia noite, e acordamos a sete no sábado. Tivemos mais uma reunião só, e depois gincanas tipo RYLA (saudades né? E é verdade, o RYLA do 4630 é o melhor) . O Logan, o Conor, a Laura e a Xelina entraram na piscina, mas a água tava mega gelada, eu resolvi só empurrar as pessoas HAHA sim, eu empurrei eles (A) depois, eu sentei na beira da piscina e eles me puxaram, eu ri muito. Sorte que eu não tava com meu celular no bolso.Tivemos mais tempo livre, e dessa vez tinha um casamento acontecendo. Foi super divertido! Nós tiramos fotos com a noiva, eu dei um pin do Brasil pro noivo, e nós dançamos com eles HAHA, çok comic! Domingo cedo nós fomo pra um city tour em Istanbul, nós fomos na Mesquita Azul, Aya Sofia, Hipódramo, Palácio Topkapi, Cisterna da Basílica, e almoçamos num restaurante famoso lá. Eu já conhecia alguns lugares, então ajudei como guia HAHA Todo mundo tava morto de cansaço, mas a gente tinha um jantar com o Rotary e o show de talentos. Então nós fomos pra um restaurente no lado europeu bem em cima da ponte do Bósforo e perto dos castelos. Jantamos, e fomos nos apresentar. Nós tinhamos feito um vídeo, e era certeza que ia poder usar o projetor, chegando lá deu um rolo e tivemos que improvisar. Cada um cantou o hino do seu país,dançamos umas músicas aleatórias, a Lauren cantou(ela é cantora), eu puxei farofa HAHA :D Foi bem legal. Cheguei morta em casa, e fui direto pra cama. Segunda era meu primeiro dia de aula. Fotos a seguir, e me perdoem pelo post gigante, mas foi muito perfeito mesmo.

2 comentários:

  1. Post gigante, mas uma delícia! Deixa a gente com vontade de ir para Turquia na próximas férias. :D

    beijocas, nina

    ResponderExcluir
  2. Legal, minha filha; fico muito feliz que esteja aproveitando e aprendendo.
    Um Grande Beijo.. (Te Amamos Muitos)
    Papai

    ResponderExcluir

Olá pessoa (: Seja bem vinda e dê sua opinião!