'' Quem acha que a melhor fase da vida é a infãncia, é porque nunca foi intercambista. ''

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Çeşme , I love you :D

Não sei se infelizmente ou felizmente eu não fiquei em Izmir, eu fui pra lá um dia só, mas eu fiquei numa casa em Çeşme. 


Nascer do sol 
Saímos exatamente as 5:00 da porta da minha casa. Fomos com o irmão dela, no carro que era do meu host brother. Pegamos uma balsa pra adiantar o caminho.Aqui as rodovias são bem européias, de alta velocidade e tals. Então eles correm. A paisagem até chegar em Çeşme foi linda. Aqui em Istanbul a terra é bem clara, mas depois de andarmos um tanto já era aquela terra parecida com areia, sabe? O que eu acho super legal no relevo é que é reto e tem as montanhas do lado, não sei explicar direito. A vegetação é de médio porte, tem algumas árvores mais altas mas a maioria é baixinha e tem muito arbusto. e quando eu fui pra praia eu vi o paraíso. Sério!  Nós chegamos aqui, eu fiquei tipo: Ok , isso é perto da praia pra vocês? Nem de longe eu consigo ver o mar HSIAHA daí eu fiquei aqui, fazendo nada. Acho que era duas da tarde, quando nós saímos de carro, pra dar uma volta. Fomos pra beira-mar, daí eu choquei. Eu tava mesmo na Europa? Tem certeza que eu não fui pra Cancun enganado? AH! Perfeito! Areia branca e fofinha, e água  cristalina! Gamei muito! Infelizmente, nessa hora nós não descemos, fomos até a marina , onde meus tios foram preparar o barco pra eles irem pescar no outro dia. Cheguei em casa, minha host mom falou pra mim me arrumar, que ela ia me levar pra praia. AE AE! Fui pra praia sozinha, então não pude levar a câmera. Eu estendi minha canga do Brasil na areia,fiquei nadando e lendo meu livro sobre a Turquia.  Minha host mom foi me buscar lá pelas 6 horas. Eu tomei banho e fiquei sem fazer nada. O Bayram pra eles é tipo  uma Páscoa, então tava toda a família reunida e tals. Meu tio me chamou pra sair com ele, e foi bem legal. Nós fomos num restaurante dentro do centrinho bem cute de Çeşme. Um dia aquele território pertenceu a Grécia, mas hoje é solo turco. Tem muita lojinha fofa, que vende artesanato, roupa , acessórios e um monte de restaurante com decoração perfeita e comida boa. No outro dia fomos pra Izmir. Fomos numa loja de chocolate (é, eu engordo 2 quilos toda vez que eu entro em uma - www.reyhan.com.tr - tem fotos no orkut) e nós compramos 3 caixas de chocolate e uma de suspiro com gotas de chocolate e pistache, super delicioso. Além disso, eu experimentei um doce chamado Macarrone, parece um bolinho colorido, e é crocante por fora e macio por dentro. Vocês não tão entendo, é muito perfeito :O parece comidinha de brinquedo HAHA! Visitamos a casa de três senhoras por causa do Bayram, e cada uma ganhou uma caixa de chocolate. É uma tradição turca beijar a mão dos mais velhos durante o Bayram, e depois ganhar dinheiro e presentes.  Nessas casas, eles te dão comida até você não aguentar falar, e eu não aguentava mais comer baklava depois desse dia. Sério, peguei trauma. Indo embora meu tio levou uma muita por excesso de velocidade. Chegamos aqui e teve churrasco turco, MÃE ME MANDA PICANHA!HAHA! e eu não fiz nada o resto do dia. A prima da minha mãe veio nos visitar também por causa do Bayran, e os filhos dela falavam inglês então fiquei falando com eles :D No sábado, nós fomos conhecer o Castelo de Çeşme , lá é lindo e gigante, não tenho nem palavras. Tinha dois museus dentro, com coisas do Período Arcaico, Romano, Bizantino e etc. O mais legal é que você pode tocar na maioria das esculturas diferentes dos museus da Europa, mas infelizmente tinha um monte deles sem cabeça .-. . Tinha o banheiro original do castelo em exposição, eu ri muito! Todas as fotos estão no Orkut, caso queiram ver só adicionem lá (: Fomos na Marina e na praia depois, e eu tomei o melhor sorvete do mundo *-*  A noite fui com a minha host mom naquele centrinho bonitinho de novo, tinha tanta coisa fofa e barata, mas não tinha levado dinheiro :/ Esse dia foi a semi-final da Copa Mundial de Basquete, a Turquia ganhou por um ponto de um pais que eu não lembro (: No outro dia, saímos pra pescar. Ok, eu odeio pescar, é tão tedioso que me dá sono mas tá né. Pegamos o  barco na marina e fomos pra alto mar. Eles não pescam com vara, como proceder? Eles usam uma linha enrolada num negócio o.O Como eu não sei pescar e não tenho paciência pra isso, fiquei nadando bem feliz no mar Egeu ><;  Viemos pra Istanbul hoje as 5 da manhã, chegamos era quase duas da tarde. Vou amanhã no colégio e na polícia :D 
Mar Egeu
Marina
parte do castelo

Foi difícil colocar pouca foto nesse post :(

Um comentário:

  1. É uma delícia conhecer a Turquia pelo seus textos! :)
    Ah, macarron também se encontra por aqui e, sim, é uma delícia!!! E por aqui é bem caro. :(

    ResponderExcluir

Olá pessoa (: Seja bem vinda e dê sua opinião!