'' Quem acha que a melhor fase da vida é a infãncia, é porque nunca foi intercambista. ''

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Hey :D

Chegueeeeeei (:
Cheguei hoje as oo:40, fiquei conversando com a minha família até as 5 da manhã! Eu acordei hoje era uma hora da tarde. Eu, meu irmão e o amigo dele tomamos café, e fomos passear :D Nosso prédio é duas quadras da loja da minha mãe, de lá, pegamos um taksi até a estação de barco.Atravessamos o Bósforo de barco e fomos no Palácio Dolmabahçe, super perfeito! Ele é gigante e tudo foi feito mão. Os soldados turcos normalmente ficam dentro de uma caixa de vidro, mas como tá muito quente aqui eles tavam fora. Pra entrar tem que pagar, acho que era 20 euros pra turista e 1 euro pra estudante (sapiens uhules). Sem a guia, eu iria me perder lá dentro, fato. É bem diferente, antigamente lá, tinha algumas salas, entradas e até cadeiras, que só um certo tipo de pessoa podia usar. Tem um lustre de 50 toneladas, e tem MUITO cristal inglês, até no corrimão da escada! O nosso tour era só da parte administrativa então não vimos o Harem, que é maior ainda, mas acho que vamos amanhã. Tem milhares de lustres,pinturas e muitas cadeiras HAHA sério, aquelas cadeiras antigas super fofas e de seda. Toda parede, teto e tals foram pintados a mão, e todas as cortinas são de seda. Eu babei bonito na biblioteca :( Não se pode tirar fotos dentro do palácio, mas eu tirei MUITAS lá fora, e já coloco aqui. Todas as fotos vão pro Orkut, e eu vou colocar só algumas aqui. Então se quiser ver, clica no link do lado direito, adiciona e curta os álbuns *-* Fomos até a Universidade de Istanbul TEC , o legal é que só se paga 150( não me lembro se é dolars ou liras) por ANO pra se estudar lá, e tem a segunda maior biblioteca da Europa, além de um campi gigtante!Conhecemos Taksim(centro do lado europeu) e fomos no maior shopping da Europa, lá tem uma parte do shopping só com loja super básica (note a ironia) como Rolex, Armani, Jimmy Choo, etc. e o resto de loja comum mesmo :D Eu comi num restaurante super bom, escolhi lahmacun, que é tipo uma massa de pão com carne e tals, e um bolinnho de carne mega bom (: Depois eu tomei sorvete (dondurma) e comprei um dicionário Turco-Português :D Tomei o famoso çay e AMEI :D Tipo, sem comparações com o chá brasileiro. Eu achei o café turmo meio forte, mas experimentei tudo :D

2 comentários:

Olá pessoa (: Seja bem vinda e dê sua opinião!